Cultura no Halloween

Já está com saudade do dia das bruxas?

Em comemoração ao Halloween e à nossa 2ª Ação Social, realizada na última tarde de segunda-feira (30), deixamos aqui indicações de leitura!

Tem clássicos, quadrinhos, nacionais e contos… E é claro, você está convidado para deixar as suas sugestões nos comentários!

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno, de Mary Shelley

Um cientista obcecado que desafia as leis da natureza e põe em risco a vida daqueles que ama. Uma criatura quase humana que deseja ser um de nós, mas só encontra medo, ódio e morte pelo caminho.

O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson

O Dr. Jekyll faz experiências com a natureza humana e acredita que o lado bom e ruim de cada personalidade pode ser alterado quimicamente. Ao testar um soro em si mesmo, ele liberta o seu cruel alter ego, o Sr. Hyde, e faz da jovem Ivy a sua vítima

O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers

O título da coletânea faz alusão a um livro dentro do livro — mais precisamente, a uma peça teatral fictícia — e a seu personagem central, uma figura sobrenatural cuja existência extrapola as páginas. A peça “O Rei de Amarelo” é mencionada em quatro dos contos, mas pouco se conhece de seu conteúdo. É certo apenas que o texto, em dois atos, leva o leitor à loucura, condenando sua alma à perdição. Um risco a que alguns aceitam se submeter, dado o caráter único da obra, um misto irresistível de beleza e decadência. A edição de O Rei de Amarelo trazida ao Brasil pela Intrínseca reúne, além dos contos do Rei, seis outros que alternam entre o sobrenatural e a realidade, em épocas e geografias diferentes.

Todos os livros do King (irresistível), mas agora, continuando com nossas recomendações…

O Iluminado, de Stephen King

Jack Torrence consegue um emprego de zelador em um velho hotel, e acha que será a solução dos problemas de sua família: não vão mais passar por dificuldades, sua esposa não vai mais sofrer e seu filho, Danny, vai poder ter ar puro para se livrar de estranhas convulsões. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem: existem forças malignas rondando os antigos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um embate entre o bem e o mal terá de ser travado.

Os Mortos Vivos, de Peter Straub

A história se passa na pacata cidade de Milburn, (NY) e envolve um grupo de cinco amigos que formam a Sociedade Chowder: Ricky Hawthorne, John Jaffrey, Sears James, Lewis Benedikt e Edward Wanderley, que têm o costume de reunirem-se duas vezes por mês para contar histórias de fantasmas, acompanhados por charutos e bebidas. Não importa como as histórias aconteceram, o que importa é a forma em que é contada para o grupo.  Quando uma série de estranhos eventos acontecem na cidade, após o funeral de David, o filho predileto de Edward, eles resolvem pedir a ajuda de Don Wanderley — o outro filho (sobrinho) de Edward. Don é um escritor de histórias de horror e, por isso, a Chowder Society acredita que as pesquisas que Donald fez para seus trabalhos possam ajudá-los… Don chega à Milburn e eventos ainda mais estranhos ocorrem; alguns deles incluem a misteriosa ex-namorada de Donald, que descobrem ser uma antiga moradora / visitante da cidade, e criaturas de uma das histórias de Sears James — contada em uma das reuniões da Chowder Society.

O Vilarejo, de Raphael Montes

Ilustrações coloridas dão vida a romance com elementos de horror gótico e suspense Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas.É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice

Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros.

E aí?

Gostaram das recomendações? Se se sentiu interessado, corre para as livrarias e garanta já o seu! E não esqueça das suas sugestões nos comentários.

141031020032_halloween_640x360_epa_nocredit

Deixe um comentário